terça-feira, 29 de setembro de 2009

Erasmus feeling is growing up






Olá a todos! Desculpem mas não tenho tido muito tempo para escrever pois tenho aproveitado cada momento que esta experiência me proporciona.
Estes últimos dias que passaram resumem-se em 3 palavras: Festa! Festa! Festa!, desde 6a feira saí todas as noites só tirei a noite de hoje para descansar pois estava a precisar urgentemente. Esta cidade realmente respira festa, todos os dias da semana há festas espalhadas pelo centro, sábado fui mais a malta do Porto e a minha tutora e amigas para o Carpe Diem, um sitio bem porreiro que se divide em 2 divisões, 1 para exibição de dotes na arte da dança e outra num autentico labirinto de pequenas salas para descontrair e beber uma cerveja num sitio bem agradável. Domingo foi dia do turista, andei pela praça central, wawel castel, bairro judeu de kazimierz, rio wisla e por aí fora, comi uma bela e enorme pizza por 5€ incluindo bebida num sitio que tem ar finório, a noite foi uma vez mais bem regada, fomos para o Cièn mais uma das milhentas discotecas/bares cá da zona, a nossa 1ª festa erasmus foi bastante divertida, conheci uma malta tuga que está cá de erasmus mas noutra faculdade, conheci um brasuca super porreiraço e demonstrei os meus passos de dançarino á estrangeirada, escusado dizer que fiz sucesso :), nesta noite foi a vez do lourenço aka louras não resistir aos efeitos do vodka e regressar mais cedo para casa. 2a tivemos q mudar de apartamento temporário, a mudança foi feita para 2 andares acima, connosco veio um checo e veio cá parar outro franciu, o dia foi passado a digerir um pouco da ressaca, fomos até á faculdade, forças recuperadas durante o serão e aqui vamos nós para mais uma festa erasmus exclusiva da nossa fac uldade no Prozak, este club não está tão no centro mas é o meu preferido até á data, 2 ou 3 pistas e várias salinhas tudo num ambiente muito medieval, esta festa era sinónimo de multiculturalidade, imensa gente diferente, mesmo como eu gosto, não há cá nada dessas selectividades mesquinhas da discoteca portuguesa, como cheguei a tipicas horas portuguesas (sim porque aqui a malta começa a noite as 22h00 e estende-se até as 03h00 04h00 apesar de haver por aí uns after hours) fiquei até ficarem alguns resistentes. Hoje o dia foi custoso pois estava de rastos fisicamente, fui até a faculdade de manhã inscrever-me em algumas actividades, e á tarde fui fazer uma bike tour por cracóvia e onde tive a oportunidade de conhecer já uns quantos alunos erasmus, desde turcos a húngaras, espanhóis a belgas, alemães a italianas:) a bike tour foi puxadinha, foram cerca de 2 horas a pedalar, deu para conhecer várias histórias de cracóvia, no geral gostei mas a essência deste passeio era a convivência com outros erasmus claramente o que me agradou mais.
More news are coming.

Prá semana: festa erasmus a bordo de um tram(espécie de metro exterior).

1 comentário:

  1. Não é preciso ir para tão longe para dar uma volta de bicicleta!!!:) Estou aí a ver algumas belas bicicletas!

    ResponderEliminar