quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1ª noite

Experiência não muito agradável esta de estar 1 dia inteiro numa longa espera em aeroportos. Chegado a Cracóvia deparo-me com um aeroporto minúsculo comparativamente com o de Frankfurt vai do 8 ao 80 em todos os aspectos, recolhidas as malas saio da zona de embarque, procuro pela moça do cachecol amarelo, a madzia, lá estava ela com o seu ar típico de leste, alguns percalços na comunicação mas entendemo-nos bem pois nem eu nem ela temos o inglês afinado, após meia-hora de espera chega o meu suposto taxi, mas afinal era um homem num peugeot bem velhote, desconfiei ao início mas depois vi que era ele com quem tinha falado ao tlm. Na viagem até ao apartamento basicamente falou-me de todos os negócios dele, já tinha sido professor de finanças mas parece que este negócio é bem mais rentável, falava-me em cerca de 150 alunos erasmus alojados neste momento nos seus apartamentos, é bem possível com esta oferta toda. Ao chegarmos deu-me um envelope com mais umas borlas e ainda me tentou impingir um nokia a 25€, ou seja estamos perante um mestre feirante.
O apartamento é enorme, neste momento tem 5 pessoas, eu, o lourenço, o miguel, o ghaly(francês) e mais 2 espanholas que com quem ainda não tive contacto. A larica começou-me a dar e ora adivinhem onde eu fui saciá-la!? Mac.... Fui mais o miguel ele que já conhece mais ou menos os cantos á casa pois passou por cá no inter-rail, basicamente ás 10 da noite ja anda tudo `bêbado e a entrar nos bares e respectivas danceterias, em cada rua posso dizer que existem 4 a 5 bares, 1 danceteria, 5 ou 6 ou mais Kebabs. Depois de jantar eu e o miguel ainda fomos dar uma volta pelo centro, isto lá para a meia-noite e tal de cá, via-se bandos de polacos já a cair de bêbados, alguns de tronco nu com 8/9ºc lá fora. Havia vontade de ir ao encontro de alguma festa erasmus que segundo o facebook estava a decorrer aí algures nalguma caverna, mas de repente as pernas acabaram por ceder e pediam desesperadamente por descanso.

4 comentários:

  1. Foi um dia super longo e intenso!! Não admira o descanso que as pernas te pediram!! Essa personagem do Peugeot parece tirada de um filme Kusturica!! A tugafamily está por aqui sempre a pensar no que o Yot andará a fazer?!? e o António faz avião qdo perguntamos pelo tio Yot...Não te esqueças de comer SOPA e não te fiques pelo MACdonalds! Importante importante é aproveitares estes 6 meses ao máximo!! e manda notícias sempre. Beijinhos Marta

    ResponderEliminar
  2. Um cheirinho do leste pela manhã!! Muito Bom!!!
    Pit Bull Terrier!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber que chegaste bem, que estás bem acompanhado, e que tal é o sofá que parece que é a tua cama?
    Vai mandando fotos!
    beijinhos do pai e da mãe

    ResponderEliminar